quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Campus Party 2012

A Campus Party é o maior evento tecnologico que acontece no começo de cada ano no Brasil e neste ultima 5ª edição, contou com a participação de 7.500 participantes, onde todos puderam conferir as novidades tecnológicas do mundo virtual e interação uns com os outros.


O evento teve vários segmentos e cada um com demonstrações nas área de Ciencia, Cultura Digital, Entretenimento Digital, Inovações e Ações Especiais que proporcionaram o conhecimento de um futuro bem próximo, que é possivel, por exemplo, utilizar games pelas empresas, para definir qual será o melhor caminho para uma empresa inovar e melhorar seus produtos e serviços.


Ainda no mundo corporativo, com as inovações e pesquisas, é possivel trazer soluções para empresas poderem se atualizarem para continuar com competitividade.


Na área de Educação, é possivel também praticar a inclusão digital através da utilização de Lan Houses e Games Educaionais, que auxiliam no aprendizado da nova geração e maior interação com o mundo virtual, que em breve, se tornará muito real.


As inovações tecnologicas também estão estreitamente interligadas entre Astronomia e Ciencia, no estudo do Sistema Solar, Buraco Negro, Vida e Morte das Estrelas e também o estudo de Disco Voadores e Alieniginas. Os estudos da NASA também foram discutidos no evento, com esplanação do futuro e novos projetos da agencia espacial americana.

Midias, Software Livre, Musica, Artes Digitais, Mídias Sociais, Robóticas entre outros assuntos foram abordados na Campus Party, sempre com o foco na alta tecnologia na área da ciencia e entretenimento digital.







Fonte: campus-party.com.br

2 comentários:

  1. Gata, já to seguindo...e curtindo os textos...

    ResponderExcluir
  2. Esse acontecimento que acontece no Parque Anhembi- SP é muito importante porque proporciona a todos conhecer as novidades tecnológicas do mundo virtual que está voltada para várias áreas como da Educação,Ciência,Entreterimento.Uma coisa que achei interessante foi os debates com os blogueiros sobre a segurança na internet e direitos, pois com a facilidade de se usar o computador para tudo,surge os espertalhões que praticam crimes virtuais.

    ResponderExcluir