quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Porque o conhecimento é tão importante dentro das empresas Contenporâeas? O que é apagão profissional ?


O conhecimento dentro de uma empresa é de grande importancia pois cada gestor, necessita estar atualizado dentro de seu campo de atuação por causa da grande concorrencia que há no mundo corporativo.
Apagão profissional é a falta de mão de obra especializada, ou seja, à falta de trabalhador com conhecimentos específicos para determinadas áreas no mercado de trabalho tais como nas áreas técnicas e operacionais.
Exemplificamos  a falta de engenheiros, programadores, etc. As empresas com este problema apresentam dificuldades para contratação de profissionais porque necessita de conhecimentos, estar em constante aprendizado principalmente por causa da evolução tecnológica. Mas tem casos que existe apenas a escasses da mão de obra por causa do crescimento acelerado no mercado e o desinteresse na profissão, como a dos pedreiros. 
O conhecimento é muito importante em qualquer empresa, pois as informações chegam com uma velocidade cada vez maior  junto com a tecnologia .Hoje todas as profissões necessitam um maior conhecimento em sua área e no que está a sua volta, devido a globalização.As empresas necessitam cada vez mais de profissionais que estejam em constante evolução,que queiram estar sempre aprendendo, um profissional que não fique parado.O conhecimento cresce a cada dia por esse motivo ele é tão importante para as empresas contemporâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário